Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Torta de escarola com ricota


Domingo tentei essa torta de escarola com ricota. A receita eu peguei daqui e deu duas formas:


O recheio ficou bom. Aprendi a fazer a ricota a ficar com gosto com essa receita (é só "esfarelar"e misturar com sal, orégano e requeijão - e depois a escarola refogada), mas a massa ficou meio pesada., preciso aprimorar! Acho que da próxima vez vou tentar fazer outra torta, com outro tipo de massa, mas aproveitando a receita do recheio. ;) Ainda estou comendo essa torta, que deve durar mais alguns dias....

4 comentários:

Crisão disse...

Vou voltar a comentar aqui, porque sempre leio mas nunca comento!

Adorei a dica do recheio. Agora massa... tenho uma dica de uma, não sei se já viu no meu blogue:


2 copos (tipo requeijão) de farinha de trigo
uma mesma medida de azeite
uma mesma medida de leite
2 ovos
2 colheres de sopa de fermento em pó
sal a gosto
um punhadinho salsa picada

fica bom! Imagino com esse recheio aí! :)

aline naomi disse...

Obrigada, Cris!!
Vou fazer essa receita da próxima vez!
Já acertei o recheio, agora só falta acerta a massa! ;)

Crisão disse...

Essa receita de massa é de uma chef carioca, a Ana Zambelli. Gosto das comidinhas dela e sempre que fiz essa receita, deu certo.

É um pouco "gordurosa" mas se feito com azeite, fica perfumada, não pesada, mas saborosa... entendeu, né? Faça uma vez e veja o que acha. Eu nunca mudo a receita, sempre faço assim.

:)

aline naomi disse...

Valeu pela dica, Cris!
Vou dar um tempo (porque fiquei muito tempo comendo a mesma coisa!) e refazer essa torta de novo.