Pages

domingo, 25 de novembro de 2012

Leia para uma criança - projeto do Itaú


Presentes da Yuri, que solicitou os livros para o Itaú.

Acho que foi no ano passado que também solicitei livros (sempre enviam um conjunto de três) para o projeto "Leia para uma  criança", do banco Itaú, e me enviaram. O site do projeto é este.

Basta solicitar livros para recebê-los em casa, sem custos. Que eu saiba, nem precisa ser correntista do banco, pois a proposta é fazer com que os adultos leiam para as crianças.

Me interesso por livros infantis para ver o que está sendo publicado nesse setor e conhecer ilustradores. Não sei do futuro e, se eu tiver que trabalhar com isso daqui um tempo, já terei uma noção do que as crianças supostamente gostam de ver e de ler. Dessa última remessa, gostei mais de Lino, por ser poético e não tratar a criança como idiota. A Cosac Naify que costuma publicar uns livros excelentes e inteligentes para crianças, além das já conhecidas publicações de alta qualidade para adultos.

Vou juntar esses livros infantis e depois doar para amigos que já têm filhos. Serão melhor aproveitados por eles.

3 comentários:

Ana Lucia (Babu) disse...

Os meus chegaram na sexta! :D

aline naomi disse...

Ah... você também curte livros infantis! :)

Ana Lucia (Babu) disse...

Eu gosto de ler para as crianças. :)