Pages

domingo, 18 de novembro de 2012

Restaurante Maria Escaleira

Há algumas semanas fui com a Yuri conhecer o restaurante polonês Maria Escaleira, depois de ter lido vários posts em blogues e algumas matérias em jornais.

Eu queria muito provar pierogi (um tipo de ravióli polonês, uns pasteizinhos recheados com queijo ou chucrute e shimeji), porque um amigo descendente de poloneses de Santa Catarina vivia falando deles - se não me engano, a avó dele fazia. Provei e aprovei! :)

 Pierogi de chucrute e shimeji

Também pedimos estrogonofe de carne, que acompanha arroz, purê de batata com gergelim e cenoura. Tudo gostoso (e olha que nem sou fã de carne)! O estrogonofe tinha um tempero muito, muito bom, que nunca tinha provado antes.

Estrogonofe e acompanhamentos


Meu prato :)

Se não me engano, fomos em uma quarta-feira e o restaurante estava vazio, mas, se forem no fim de semana, é melhor ligar para reservar mesa. Ficamos em uma sala na parte de cima; há outras duas salas e o ambiente é aconchegante, com música de fundo em polonês. Como estava vazio, o garçom subia o tempo todo para nos perguntar se estava tudo bem. Sim, estava. O atendimento foi bom e acabei comprando mais um prato de pierogi de queijo para levar para casa (que também estava ótimo).

Ao todo, gastamos cerca de R$ 100 (com bebidas e serviços incluídos). Foi um dinheiro bem gasto, mas, infelizmente, não é um lugar aonde poderei ir sempre.

Sobre este restaurante, leiam também o post da Ailin Aleixo, da Gastrolândia, aqui.

Vale a pena conhecer!

Maria Escaleira
Rua Cônego Eugênio Leite, 1055
Pinheiros  
São Paulo - SP
CEP: 05414-012
Tel.: (11) 2364-9913

Horários de funcionamento: 
Segunda-feira, das 11h às 15h
De terça a sexta-feira, das 11h às 15h e das 18h às 23h
Sábado, das 12h às 23h
Domingo, das 12h às 17h

Nenhum comentário: