Pages

sábado, 1 de dezembro de 2012

Exposição Fora de Alcance - Rivane Neuenschwander

Fui ver essa exposição da artista Rivane Neuenshwander e... como posso dizer? Fiquei muito decepcionada!

Tinha lido sobre ela na revista Bravo! de novembro, e fiquei muito empolgada para ver a obra dos peixinhos, dos baldes e das fitinhas, só que nenhuma dessas estão em cartaz no Galpão Fortes Vilaça, na Barra Funda. Sabe quando seus pais te prometem um determinado presente (ou passeio) de aniversário quando você é criança, você fica superansiosa, mas aí, por algum motivo, eles não conseguem cumprir a promessa?! Então, foi essa a sensação que tive ao descobrir que o que está em cartaz são "só" essas obras abaixo. Tem também a Galeria Fortes Vilaça, com outras obras expostas, mas não da Rivane. Pensei que tinha me enganado e talvez essas outras obras que eu queria muito ver pudessem estar na Galeria, mas não. Perguntei e são só essas mesmo (além de uma, não sei qual, no CCBB). E hoje me dei conta de que a frustração que sinto ainda é a mesma da infância.

De qualquer forma, ficam os registros:

A uma certa distância, 2012




Firmamento, 2012



Monstra Marina, 2012

Moedas de sal



E eu não sei se essas obras (sacolas plásticas de vários museus do mundo) são da Rivane:




Obra na parte externa do Galpão:


Recortes do Galpão (interior):

Foto tirada do site Galeria Vilaça



Para aplacar a minha frustração, fui com a Yuri pra Pinacoteca (próximo post).

Nenhum comentário: