Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Flores de inverno


Há algumas semanas comecei a reparar nessas árvores com flores rosa, sem folhas, em vários pontos de São Paulo. (Será que são ipês?) Às vezes, debaixo delas, há um tapete de flores rosa.

É idiota dizer, mas nunca tinha me dado conta disso nos anos anteriores. Não tinha a menor ideia de que havia floradas tão bonitas em pleno inverno. Ontem à noite fez 13ºC; a temperatura mínima prevista para hoje é de 8ºC. É incrível como a beleza pode existir mesmo em climas assim.

Depois comecei a perceber que havia outros tipos de flores, de várias cores, pelas ruas.

(Quantas outras coisas estão acontecendo ao meu redor nesse momento sem que eu me dê conta?)

3 comentários:

Karen disse...

São ipês roxos (ou rosas, ainda não descobri a diferença entre os dois). Há ipês brancos lindos na Unicamp, adoro vê-los floridos.

aline naomi disse...

Ahhhhhh, são ipês roxos. "Ipês roxos" me soa familiar, não sei se existem "ipês rosa" (???).
Acho que nunca vi brancos (ou não reparei). Os amarelos também são bonitos!

Anônimo disse...

Sim, são ipês! E elas costumam florir no meio do que nós conhecemos como inverno (mesmo não sendo tão frio assim). Aqui onde moro tem algumas árvores assim, mas se você reparar, agora já perto da Primavera elas não tem mais flores e nem mais cores. Se tornam verdes opacas. Mas esse é um dos muitos caprichos da mãe natureza.